a internet de dante

A Internet de Dante. Porque o inferno também está online

Além do inferno estar online ainda está inserido nas mídias sociais! Não é fantástico? Um negócio tão antigo como o inferno (o cão, o capeta ou coisa ruim que é o chefe por lá) é antes de mais nada: ANTENADO!

Antenado e cool que só ele ¬¬

Note que o mundo real na internet de Dante tem um papel quase nulo e é tão insignificante que só faz parte no desenho como mera constatação. Acho que é para não perdermos o senso de realidade.

No pórtico do desenho temos os paraquedistas não leitores de nada, regras e FAQs são simplesmente ignorados porque… bem eles não lêem NADA! Talvez só o título.

Logo no 1º círculo estão seres que eram do nível acima, mas que usaram um pouco do cérebro e se tranformaram em “novatos” que não são menos irritantes. E na continuidade dos círculos vemos todo o tipo de gente incompetente, sem deixar de dizer que a incompetência não é falta de inteligência e sim preguiça pura.

Notem que no 5º círculo estão os chatos que procuram com o que se irritar e olha que essa gente é mais comum do que você imagina e a tática deles é simples: eles lançam iscas para seus seguidores no Twitter só para depois ter a chance de humilhar, distorcer e finalmente bloquear a vítima da ação, que no fundo também não é vítima…

Depois temos a categoria mais irritante, a turma do “Douchebaggery” que é o local onde os chatos insuportáveis estão inseridos, dentre eles os famosos Trolls, gente que conta finais de filmes e séries sem aviso algum, spammers, gente que cria perfil falso ou tenta roubar o perfil de outros, quer dizer: a escória da internet.

Poderia citar vários desses personagens reais por aqui, mas seria impossível sem me incluir em algum lugar já que eu também estou nesse inferno.

Para finalizar: a internet é legal e feita por um povo antenado e cool, mas tem muita gente chata, MUITA, como eu…

via